D'APRÈS Um Vicente, algures entre LISBOA - LONDRES - XANGAI - BRUXELAS

terça-feira, maio 3

Notas Lusas I

4 notas breves:

- Hoje chegou a Xangai um amigo meu japonês, vestido com a camisola da selecção portuguesa! Trata-se de um grande embaixador da nossa nação na Ásia, e até já lhe disse que devia receber uma condecoração do nosso presidente Sampaio!

Image hosted by Photobucket.com

- Esta noite fui a um bar na zona francesa de Xangai, o Bourbon Street, e adivinhem qual foi uma das músicas que passaram num concerto ao vivo? Isso mesmo, o "Coração de Melão" do Melão, a banda era chinesa e estavam a (tentar) cantar em português/espanholês! Incrível a fama desse astro português, é quase comparável à do Mourinho!

Image hosted by Photobucket.com

- Há um restaurante no centro de Xangai chamado "Restaurante Lisboa". A empresa é de Macau, e a decoração/design do local é excelente. A bica não vale grande coisa mas deu para comer um belo pastel de nata. Colado a este estava outro estabelecimento denominado "Café de Coral", tambem todo estiloso. Concluo que estamos mais bem representados aqui que em muitas outras cidades da Europa...

Image hosted by Photobucket.com

Image hosted by Photobucket.com

- Nos últimos dias tenho ficado ainda mais preocupado com o meu ar. Primeiro um jobem estudante universitário que encontrámos na rua perguntou-me se eu era indiano, e ontem à noite, num restaurante, uma velhota virou-se para a Lu para saber se eu era iraquiano!!?! É a minha sina...

Mata ne (até breve em japonês)

2 Comments:

Blogger Cláudia [ACV] said...

A globalização do Melão devia ser estudada aí na Universidade local: o que é que raio os terá atraído à canção?; será que soa parecido a qualquer coisa em chinês? O ilustre Queluzense não sabe nem sonha, mano! Estou aqui ainda a roer-me de inveja com o teu périplo pela zona do chá... Beijiiitooos!

1:46 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Ao ver as fotos, ganho a suspeita de que esse tal Vicente é marroquino e anda praí vendendo tapetes...

1:14 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home