D'APRÈS Um Vicente, algures entre LISBOA - LONDRES - XANGAI - BRUXELAS

sábado, abril 23

Shanghai ou Xangai

Mudando de Continente, da América do Sul para o Sudeste Asiático, quero informar-vos que nas próximas duas semanas vou dar um pulo até ao outro lado do Mundo.

O destino é Shanghai (à inglesa) ou Xangai (á portuguesa), para onde o nosso muito amado PM diz querer enviar umas dezenas de portugas qualificados para aprender os segredos das altas tecnologias e dos crescimentos anuais no PIB superiores a 8%! Eu cá resolvi fazer de batedor, ir lá investigar o pedaço e estabelecer os primeiros contactos na chamada "Paris do Este". É a primeira vez que viajo tal distância (11 horas de avião e 7 horas de diferença em relação à hora Portuguesa GMT) e que vou experimentar essa bela sensação física chamada jet-lag, o que é bastante entusiasmante. Os locais que espero visitar para além de Xangai são as cidades de Nanjing, Suzhou e Hangzhou, e devo dizer que estes nomes são tão desconhecidos para mim como provavelmente para vocês.

Um dos planos que eu tenho, portanto, é escrever-vos de lá em tempo real com fotos e posts no blog. A partir de amanhã vou mudar o nome do blog para o mais ou menos óbvio "Um Vicente em Xangai" durante o tempo que permanecer por lá. Espero portanto comentários e que seja uma forma de partilhar esta experiência convosco.

O que pode acontecer é que seja difícil aceder a "essas coisas do ocidente" por lá. Sei à partida que alguns amigos chineses têm problemas em aceder a alguns blogs, e que é impossível enviar ou receber sms internacionalmente porque o mauzão do Governo chinês não permite. Mas se não houver grandes restrições domingo ou segunda escrevo-vos o primeiro post.

Ni hao!

1 Comments:

Blogger Cláudia [ACV] said...

Mano, traz chá na mala e histórias nos bolsos, ouviste? Muitos beijinhos.

11:52 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home