D'APRÈS Um Vicente, algures entre LISBOA - LONDRES - XANGAI - BRUXELAS

quarta-feira, janeiro 12

Politiquices & Ano Novo

Olá pessoal,

Cá estou de novo para mais umas blogadas depois de um interregno devido a razões de força maior, tais como a época natalícia e a boa e velha preguiça!
Espero que tenham todos tido umas Boas Festas, de preferência com umas mini-férias à mistura, e que 2005 seja de acordo com as vossas expectativas!

Politiquices e político-novelas

Acho que agora é o tema da moda em Portugal, não??!?! Discussões intelectualmente profundas e determinantes para o futuro das portuguesas e dos portugueses!? Como todo o bom português também eu vou para aqui mandar uns bitates!

Para começo de ano o ambiente social e político do país não está lá muito morno... Tenho acompanhado alguma coisa pela internet e é só debates com grande importância para a nossa nobre Nação, tipo se o Ministro da Presidência foi de férias ou a trabalho para a ilha do Príncipe (achas que vale mesmo a pena NJ??) - só me lembro do Soares montado numa tartaruga gigante numa praia das Seychelles há uns anos, e ele não esteve lá só um dia! E o Morais até tem direito a divertir-se um bocadinho carambas, se o PM cancela reuniões porque tem que ir a festas ou para a discoteca até tarde porque é que o rapaz não tem direito a um dia para ir tomar uns banhos de sol tropical. E ele até tem sido um dos que se tem aguentado bem depois da saída do Durão, deve ter tido de aguentar umas boas... O Blair também não cancelou as férias que estava a ter no Egipto com a família por causa das vítimas do tsunami, deixou-se ficar mais uns dias a fazer surf (parece que as ondas no Mar Vermelho estavam espectaculares) e depois do Ano Novo lá voltou bronzeado. Ah ganda man, assim é que é!!

Outra coisa que li nos comentários às notícias do website do Expresso foi grandes críticas ao Sampaio por ir à China com 100 empresários, que só vai lá passar férias, gastar dinheiro do Estado e que fique por lá e coisas do género. Que estreiteza de ideias! Primeiro li que são os empresários que pagam a sua própria viagem e estadia. Depois, aqui no Reino Unido quando alguma representação vai para esses lados está tudo super-interessado, vêm sempre de lá óptimos negócios e é bom para a economia! Como já escrevi num post anterior sobre o tema, acho a iniciativa excelente e até já vem tarde. Como se sabe na China só se fazem acordos económicos com boas relações com os políticos, pelo que uma iniciativa deste género pode fazer pelas relações económicas Portugal-China o que empresários sozinhos não conseguiriam fazer em vários anos. O dinheiro gasto para mim é mais um investimento (que pode trazer enormes retornos) do que uma despesa. E até acho que aquela malta toda devia seguir da China directamente para a Índia e fazer o mesmo por lá. Ficar apenas por Portugal nas lutas internas do costume é que não se vai a lado nenhum!!!

Mas saibam que aqui por terras de Camelot também há umas novelas políticas interessantes. Até ao Natal foi a do Ministro da Administração Interna do Governo do Blair, Dave Blunkett, que é cego mas teve uma amante toda gira da qual, pelo que se sabe, teve dois filhos. A amante resolveu pôr a boca no trombone e o ministro cego já foi para o galheiro! Agora soube-se que a dita senhora para além de casada e de ter o ministro como amante também andava com um jornalista do Daily Times ao mesmo tempo! Ganda maluca!!
Outra estória mais recene é a da disputa entre o PM Blair e o Chancellor ou Ministro das Finanças Gordon Brown. Parece que o Blair prometeu ao Brown que lhe deixaria a liderança do Partido e do Governo ao fim de dois mandatos, mas o esperto do Blair já se desdisse e quer fazer mais um mandato. Agora é vê-los a passarem rasteiras um ao outro mas sempre a sorrir para as câmaras e a dizer que são grandes amigos e está tudo na maior! Mas enfim, têm os dois um granda estilo e acho que vão acabar por aguentar o partido trabalhista mais uns anos no poder.

Em relação às eleições de dia 20 em Portugal ainda não sei se vai dar para eu ir votar. Se calhar o melhor é ficar fora do país por uns tempos e ver de fora :)

Ano Novo

A pedido de OB envio algumas fotos da minha passagem de ano, que se passaram à beira do Tamisa e a ouvir as badaladas do Big Ben.
As autoridades de Londres gastaram este ano uma pipa de massa com o fogo de artifício para mostrar que conseguem fazer grandes celebrações, e motivar as pessoas a apoiar a candidatura de Londres aos Jogos Olímpicos de 2012. Eles acham mesmo que vão ganhar e na verdade parece que a disputa vai ser renhida em Londres e Paris. Mas se perderem para os franciús não vai ser fácil digerir a derrota, eles gostam mesmo muito pouco deles.







Bom, é tudo por hoje. Mais posts virão... E vocês, como andam? Como dizia o Mário Zambujal para o Vítor Damas há uns anos atrás no Domingo Desportivo: "Já não oiço falar de si há uns tempos amigo Damas! Então diga lá coisas!!". Faço minhas as palavras desse guru do jornalismo desportivo em Portugal.

Abraços!

PS: Viva o Sporting que já está em primeiro! Aaaahhhhh, Leão!!!

1 Comments:

Blogger serebelo said...

Bom saber de ti, ó meu!
Como já te apercebeste o ambiente por cá vai crispado mas hoje de manhã tudo mudou... Não sei se terás oportunidade de apanhar por aí a música do Santana Lopes (música quando ele entra em congressos e isso), mas eu fui às lágrimas. Espero poder enviar-te a letra (sim, tem letra) mas por lá ouve-se "um homem humilha-se quando não tem trabalho" e cenas do género. Portanto um must.
Casa Pia também tem tido o seu interesse (vê no Correio da Manhã), Benfas está em grande a mandar jogadores embora (talvez o Argel seja o próximo... fingers crossed) e o Sporting está a bombar.
Falando em futebol, que jogão vimos por cá ontem Chelsea - Man Unt. Isso sim. Dá gosto ver tal coisa.
De resto, por cá pouco de novo... um brasileiro leu o meu blog e agora (neste preciso momento) estou a dar uma entrevista... passa em otites.blogspot.com ou depois digo a morada brazuca. Os albúns que tens por aí, gostas? Os Humanos, que tal?
See ya

10:46 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home