D'APRÈS Um Vicente, algures entre LISBOA - LONDRES - XANGAI - BRUXELAS

domingo, fevereiro 5

Madeira - nas alturas


(1810 mt, não é o ponto mais alto da Madeira mas quase. É uma sensação curiosa estar acima das nuvens, parece algodão! No dia em que lá fui ainda havia neve no cimo. )

(E aqui está o superpoderoso senhor das névoas, o responsável por esta brincadeira!)


(Acesso a uma zona de planalto no centro-oeste da ilha. Se dissesse que era nas Highlands of Scotland acho que vocês acreditavam...só que em vez de whisky e pubs castiços há poncha da Madeira e Jungle Rain!)

(Ali em baixo no vale localiza-se o Curral das Freiras. O nome vem-lhe das freiras que fugiram do Funchal durante as invasões francesas e se refugiaram no meio da ilha. Até 1986 ninguém ali tinha TV e só com a construção de um túnel durante os anos 90 é que o local ficou mais acessível. O principal produto da terra é a castanha, que se usa para fazer um bolo típico e um licor que valha a verdade é uma bela zurrapa. Depois o que há mais é munhecos para começar na palhaçada)


4 Comments:

Blogger serebelo said...

Em relação a pontos altos insulares, espero em breve mostrar umas fotos da Caldeira que tirei no último domingo. As ilhas têm coisas realmente mágicas.

8:47 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Très jolie... sim, senhor... em terras de Alberto João as vistas são belas e com o dinheiro da União não há nada que não se faça, até um tunel para as freiras e acólitos tomarem mais contacto com a civilização.... beijinhos aos dois e até breve

1:28 da tarde

 
Blogger Sergio Barroso said...

Tás uma freira e pêras!! Só te faltavam os óculos de massa da irmã Lúcia.

2:38 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... wheelchairs positive effects of divorce on children teeth whitening contact Japanese vcd pornstar Tooth whitening lights Edmonton tooth whitening Pdas franklin infrared green mitsubishi lancer evo 8 Fluoxetine interactions lesbians deep throat kissing Adler nexium watt

4:21 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home